Ata da reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia

Pauta: 

1 - Apreciação do Relatório de Enquadramento dos servidores técnico-administrativos no novo Plano de Carreira. Relator: Comissão de Política de Pessoal e Modernização Administrativa.

2 -  Informe sobre a constituição de uma Comissão de Enquadramento dos servidores no novo Plano de Carreira, composta por 20 integrantes do quadro técnico-administrativo da UFBA, no qual justificava sua amplitude numérica em virtude da grande quantidade de processos a serem examinados, correspondente a um total aproximado de 6.500,  incluindo os casos de funcionários ativos e nativos, assim, como parabenizou a equipe pelo excelente trabalho realizado e agora submetido à avaliação do CONSUNI, que detém o encargo, no estágio atual do seu desenvolvimento, de tal apreciação e aprovação, para posterior publicação oficial.

3 - O Presidente abordou a necessidade de agilização dos procedimentos de enquadramento, tendo em vista o limite e encerramento do prazo, no dia 12.04.2005, para a mencionada publicação do seu relatório final no Diário Oficial da União.

4 - O Presidente colocou o parecer do relator (anexo) em votação, tendo sido aprovado por unanimidade, deferindo-se, dessa forma, o enquadramento dos servidores técnico-administrativos no novo plano de carreira pelo CONSUNI. Em seguida, o Conselheiro Luiz Fernando Bandeira agradeceu aos Conselheiros, à Comissão de Política de Pessoal e Modernização Administrativa, à Comissão de Enquadramento, à SPE, PRODEP, CPD e demais pessoas e Órgãos que, de alguma forma, se envolveram, contribuíram e possibilitaram o resultado alcançado, a retratar o desfecho de uma intensa negociação, fruto de antiga reivindicação da categoria, cujos primeiros movimentos se iniciaram no ano de 1994, afinal concluída com grande êxito e excelente perspectiva, além de representar e expressar um significativo avanço e mesmo uma mudança de concepção da UFBA, por fim manifestando auspiciosa expectativa de idêntico sucesso para a efetivação da segunda etapa, que ora se iniciaria.

 

O que ocorrer: 

 Presidente agradeceu a presença e a colaboração de todos  na reunião e deu por encerrada a sessão, da qual, Alfredo Macêdo Costa, Secretário “ad hoc”, lavrá a presente Ata, a ser devidamente assinada, com menção à sua aprovação, estando os pormenores da reunião gravados em fitas cassetes.

Tipo de Reunião: 
Extraordinária
Participantes: 
Marlene Campos Peso de Aguiar (BIO)
Sudário de Aguiar Cunha (FCC)
Afrânio Figueiredo Ruas (MAT)
Horst Karl Schwebel (MUS)
Jaime Soares Boaventura (QUI)
Rosauta Maria Fagundes Poggio (LET)
Ângela Tamiko Tahara (ENF)
Maria Isabel Pereira Vianna (ODO)
Mirabeau Levi Alves de Souza (FAR)
José Tavares Neto (MED)
Yeda de Andrade Ferreira (GEO)
Maria Thereza Barral Araújo (ICS)
Roaleno Ribeiro Amâncio Costa (EBA)
Lígia Maria Vieira da Silva (ISC)
Antônio Heliodório Lima Sampaio (ARQ)
Antônio Albino Canelas Rubim (COM)
Eliene Benício Amâncio Costa (TEA)
Bárbara Maria Dultra Maurício (ADM)
José Vasconcelos Lima Oliveira (MEV) e Nelson de Luca Pretto (EDC) téc-adm Luiz Fernando Bandeira e Renato Jorge Pinto; e os acadêmicos Ciro Tavares Florence e Gion Aléssio Rocha Brunn
Expediente: 

Houve quorum.

A  sessão foi aberta pelo Presidente registrando as  presenças dos Conselheiros Horst Karl Schwebel, novo diretor da Escola de Música, e Ciro Tavares Florence, novo representante estudantil, ambos participando pela primeira vez de reunião do CONSUNI.