Ata da sessão do Conselho Universitário Realizada em 17 de Dezembro de 1976.

Pauta: 

''Ordem do Dia''
 
Primeiro item:
 
 Escolha do representante da Comunidade Religiosa S. Magnificência mandou que o Secretário procedesse a leitura da lista que foi encaminhada pelo Exm. Senhor Cardeal Brandão Vilela. Em seguida procedeu-se a votação. Com os Conselheiros RENATO DANTAS e GERSON SANTOS servindo como escrutinadores, apurou-se o seguinte resultado: Desembargador Oswaldo Nunes Sento Sé 22  Prof. Barachismo Lisboa 1 voto: 1 voto em branco. Participaram da votação 24 Senhores Conselheiros. Face ao resultado S. Magnificência proclamou eleito o Desembargador Oswaldo Nunes, Sento Sé. Face a ausência do Conselheiro Hernani Sobral o M.Reitor Concedeu  a palavra ao Conselheiro ANTONIO CELSO para relatar o processo , Incluido no item 4) da "ordem do dia" .
 
Quarto item:
 
Processo número 22545/15 - proposta da  Escola de Biblioteconomia e Comunicação para redução do número do seus Departamentos.
 
O Conselheiro Relator disse que o Parecer da Comissão de Legislação e Normas era favorável á proposta uma vez que a modificação era perfeitamente legal se enquadrava na Politica geral da UFBa. de redução do número de Departamanto. O Parecer, da Comissão de Legislação e Normas foi unanimemente aprovado.Em seguida o Magnifico Reitor concedeu a palavra ao Conselheiro ANTONIO CELSO para apresentar o Parecer da Comissão de Legislação e Normas relativo ao processo número 25243/75 - proposta do Instituto Geociências para manutenção do número de seus Departametos. Conselheiro Relatar disse que o Parecer da Comissão para no sentido , de que o processo fosse devolvido à Unidade de origem para que seja ouvida a Congregação. Após discussão, da qual participaram os Conselheiros Carlos Simas, Geraldo Torres, Renato Dantas e Antonio Celso, o Conselho aprovou a diligência sugerida pelo Conselheiro Relator da Comissão de Legislação e Normas. A Conselheira Dyrce Araujo teceu considerações sobre a redação do artigo 53. A Conselheira Cora Pedreira apresentou votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo, em seu nome pessoal e do Instituto, ao M.Reitor e aos Senhores Conselheiros. O M.Reitor agradeceu e retribuiu os votos apresentados pela Conselheira Cora Pedreira. Em seguida S.Magnificência informou á Casa que já mandou para o DASP o orçamento preparado para a realização dos concursos para Auxiliares de Ensino, colicitando a lliberação da respectiva verba.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.

Local: 
UFBA
Data: 
qua, 17/12/1975 - 09:00
O que ocorrer: 

Não houve o que ocorrer.

Participantes: 
M.Reitor
Professor Dr. Augusto Mascarenhas
Conselheiros Dario Cunha
Arlindo Sena
Pires da Veiga
Antônio Loureiro
Gerson Santos
Carlos Brandão
Ernst Widmer
Edileuza Gaudenzi
Bandeira de Mwlo
Renato Dantas
Dyrce Araújo
Bráulio Seixas
Humberto Tanure
Geraldo Torres
Laert Neves
Cora Pedreira
Carlos Simas
Ivo Velame
Clara Wolfovitch
Antonio Celso
João Gonçalves
Eduardo Saback e Hélio Simões.
Expediente: 

  O Magnífico Reitor declarou aberta a sessão. Usando da palavra S. Magnificência registrou a presença do Professor Carlos Brandão, recentemente empossado como Vice-Reitor desta Universidade. Em seguida justificou, como consta das notas taquigráficas, o intervalo existente entre a última sessão e esta. Em seguida o Magnífico Reitor concedeu a palavra ao Secretário para proceder a leitura da Ata da sessão realizada em 28 de junho de 1976, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimemente aprovada. A seguir foi lida, costa em discussão e unanimemente aprovada a Ata da sessão realizada em 2 de agosto de 1976. Usando da palavra o Magnifico Reitor disse que, antes da apreciação da "ordem do dia', queria que o plenário discutisse a matéria constante do artigo 156 do Regimento :geral vez que não se cogita ali do número de pontos. Apreciando a matéria enfoca da pelo Magnifico Reitor o planirio, como consta das notas taqui gráficas anexas, após discussão da qual participaram o Magnifico. Reitor e os Conselheiros CARLOS SIMAS, ANTONIO CELSO, RENATO DANTAS, GERALDO TORRES, CLARA WOLFOVITCH, ERNST WIDMER, BANUIRA DE MELO e JOÃO GONÇALVES, com referência ao disposto no artigo 156 do, Regimento Geral desta Universidade, resolveu fixar num mínimo de 5 e no máximo de 10 o número de pontos para a prova critica do concurso de Professor Assistente.