Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 28 de Janeiro de 1960.
O Sr. Reitor comunicou ao Conselho que ainda estando em período de adaptação, a Escola de Teatro no ano letivo de 1960, para matrícula nos cursos de Interpretação, Direção, Técnica Teatral e Iluminação vai exigir dos candidatos para a devida seleção: a) prova de redação em língua vernácula;
b) leitura e comentário de um trecho em português;
c) prova escrita de tradução de um trecho em francês; inglês ou alemão, a escolha do candidato.
Sua Magnificência, também, comunicou que a Escola de Administração, estando em período de adaptação, vai ministrar este ano de 1960 um curso Prévio, para matricula no qual serão exigidos do candidato, além de curso secundário completo, uma prova escrita de matemática e uma prova de redação de português sobre tema sorteado.
Comunicou ainda que convocou ao seu Gabinete os Professores Arquimedes Guimarães e Tobias Neto a fim de conferenciarem sobre assuntos referentes ao Instituto de Química.
Não houve o que ocorrer.
Por proposta do Magnífico Reitor foi unanimemente aprovado um voto de pesar pelo falecimento do Dr. Oswaldo Aranha.
O Conselheiro Eduardo Araújo apresentou o Parecer da Comissão de Ensino favorável a proposta do Magnífico Reitor para se conceder o título de "Doutor Honoris Causa" ao Presidente Juscelino Kubitschek. O Parecer da Comissão de Ensino foi unanimemente aprovado.