Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 29 de agosto de 1960.
Por proposta do Conselheiro Torres Homem foi unanimemente aprovado um voto de congratulações com o Professor Isaías Alves pela passagem do seu aniversario natalício.
Por proposta do Conselheiro Rodrigo Argolo foi unanimemente aprova do um voto de pesar pelo falecimento do Professor Albino Leitão.
Ainda franqueada a palavra fez uso da mesma o Académico Laert Neves que teceu considerações sobre o não pagamento, por parte da Reitoria
NÃO HOUVE O QUE OCORRER.
Havendo número legal o Magnífico Reitor declarou aberta a sessão, informando que, em virtude do pequeno espaço de tempo decorrido entre a última sessão e a presente, não foi possível a tradução das notas taquigráficas, não havendo, portanto, Ata a ser lida.
O Magnífico Reitor assinalou o recebimento, com data de 16 de julho, de um oficio do Diretor, em exercício, de Faculdade de Filosofia, Professor Magalhães Neto, encaminhando um estudo sobre o projeto do novo prédio para a Faculdade de Filosofia. O Conselheiro Aristides Gomes informou que o assunto foi levado ao conhecimento da Congregação e que, logo após serem apreciadas as emendas, enviará o resultado á Reitoria. Usando da palavra o Conselheiro José Lima fez referências elogiosas ao Boletim do Hospital das Clínicas, especialmente ao trabalho a respeito dos residentes elaborado pelo Professor Roberto Santos.