Ata da sessão do Conselho Universitário Realizada em 9 de Agosto de 1972.

Pauta: 

"Ordem do Dia"
 
 
Primeiro item:
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas sObre reforma parcial do Regimento da Escola de Música e Artes Cênicas, o M.Reitor concedeu a palavra ao Conselheiro Sylvio Faria.
 
 
O Parecer do Conselheiro Relator, favorável á proposta da mencionada Escola, foi unanimemente aprovado pelo Conselho, ficando, em consequencia, os artigos 45 e 46 do Regimento da Escola de Música e Artes Cênicas com a seguinte redação: "Art. 45- A média de curso do aluno em cada disciplina será a média aritimética simples dos conceitos obtidos nas verificações parciais de aprendizagem, sem arredondamento. Art. 46- O conceito final do aluno em cada disciplina, será a média aritimética ponderada entre a média de curso na disciplina e o conceito do exame final, com pesos 7 e 3 respectivamente, desprezadas aa frações iguais ou inferiores a meio e arredondadas as que forem superiores".
 
 
Segundo item:
 
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas referente ao ante-projeto do Regimento do Museu de Arte Sacra- S.Magnificência concedeu a plavra ao Relator, Conselheiro Aderbal Gonçalves. O Parecer do Conselheiro Relator, favorável ao ante-projeto aprovado pelo Conselho do M.A.S e anexando á presente Ata, foi unanimemente aprovado.
 
 
Terceiro item:
 
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas relativo á criação de um Departamento de Estudos de Problemas Brasileiros na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas. O M.Reitor concedeu a palavra ao Relator, Conselheiro Carlos Geraldo. O Parecer do Conselheiro Relator, favorável á proposta aprovada pela Congregação da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, foi unanimemente aprovado.
 
 
Quarto item:
 
 
Após o Conselheiro Relator apresentar o seu Parecer, o qual foi favorável á proposta da Faculdade de Medicina, e de discussão, da qual participaram o M.Reitor e os Conselheiros Sylvio Faria, Alceu Hiltner, Carlos Geraldo, Guilherms da Mota, Augusto Mascarenhas, Lolita Dantas e Manuel Veiga, o Conselheiro Guilherme Mota, pediu, e obteve, "vistas" do processo.
 
 
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.

Local: 
UFBA
Data: 
qua, 09/08/1972 - 09:00
O que ocorrer: 

Não houve o que ocorrer.

Participantes: 
M.Reitor
Professor Dr. Lafayete Pondé
Conselheiros Adalberto Carvalho
Tobias Neto
Zinaldo Senna
Aderbal Gonçalves
Sento Sé
Renato Dantas
Edwin Isensée
Aline Galvão
Mercedes Kruschewsky
Manuel Veiga
José Carlos
Mario Mendonça
Alceu Hiltner
Guilherme da Mota
Fernandes da Cunha
Carlos Geraldo
Maria Stela
Batista Neves
Augusto Mascarenhas
Yêda Ferreira
Sylvio Faria
Leal Costa e Lolita Dantas.
Expediente: 

O M.Reitou declarou aberta a sessão, convidando o Secretário a proceder a leitura da Ata da sessão anterior, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimemente aprovada. Em seguida S.Magnificência comunicou ao Conselho, que na próxima semana, haverá, em Brasília, uma reunião convocada pelo Ministério da Educação, de todos os Reitores das Universidades Brasileiras, quando a Universidade Federal da Bahia relatará o problema de "Estudo de vagas e Mercado de Trabalho".