Ata da sessão do conselho Universitário da Bahia, realizada em 24 de Fevereiro de 1950
1- ORDEM DO DIA: ´´prosseguindo da discussão da redação final do Regimento Interno da Escola de Belas Artes``. O Conselheiro Medonça Filho informou estar concluida a redação final do Regimento Interno, entretanto, desejaria, antes, submeter a aprovação da Casa treis alterações lembradas pela Congregação da escola, as quais apresentou. Fizeram ponderações sobre o assunto os Conselheiros Demetrio Tourinho, Elysio Lisbôa, Paulo Pedreira, Isaias Alves, João Mendonça e Ferreira Gomes.
2- Resolveu o Conselheiro que, não se achando presente o relator do Regimento, Conselheiro Magalhães Netto, e atendendo a resolusão anterior de que os Regimentos, em redação final, devem ser destribuidos mimiografados para somente depois se deliberar sobre o mesmo, ficava adiada a discussão da materia. O Sr. presidente comunicou ter recebido um oficio da Escola de Musica da Bahia pedindo incorporação a Universidade. Pretende responder informação não achar a Reitoria ainda oportuna a medida.
3- O Conselheiro Isaias Alves fundamentou um voto de grande pezar pelo prematuro falecimento do Dr. José Bonofacio de Abreu Mariani, o qual, no desempenho das funções de professor substituto de Historia na Faculdade de Filosofia, revelou qualidades excepcionais para o magisterio, alem de possuir solida e vasta cultura.
4- O Sr. Presidente associou-se a homenagem, a qual, pela justiça que encerrava, considerou uninimemente aprovada. O Conselheiro Elysio Lisbôa propoz que se desse conhecimento do resolvido a Familia do morto e a Camara Estadual, da qual era brilhante membro. Esta proposta foi aprovada. Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.
1- Aberta a sessão, havendo o numero legal, disse o Sr. Reitor achar-se presente o Conselheiro Albano da Franca Rocha que , a 3 do corrente, foi empossado no cargo de Diretor da Escola de Engenharia.
2- Recebia a sua presença com muito prazer, e fazia votos para que a sua colaboração tivesse a eficiencia demonstrada nos outros cargos que tem exercido.
3- O Conselheiro Medonça Filho justificou a ausencia do Conselheiro Ismael de Barros.
Ata anterior unanimemente aprovada sem restrições.
Não houve expediente.