Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 16 de Fevereiro de 1955

Problema da inscrição de um aluno em mais de um curso no vestibular, necessário tomar uma atitude na Faculdade de Direito. Após a fala de alguns conselheiros o Sr. Reitor disse que tinha pedido ao Inspetor uma relação dos candidatos inscritos em mais de uma Escola ou Faculdade para que optassem por uma.
O Conselheiro Carlos Simas citou exemplos e depois indagou qual seria a postura do Conselho diante aos Mandados de Segurança impetrados por alunos com média inferior a 5. O Conselho manifestou-se no sentido de que somente devem ser considerados aprovados os que obtenham nota igual ou superior a 5.
O Sr. Reitor tornou a citar o problema dos atrasos do Diário Oficial, e pediu-lhes que estudassem uma solução. Informou também a compra do terreno no fundo da Escola de Enfermagem e uma casa na rua João das Botas. Pediu, também, ao Conselho que fizesse parte da Comissão encarregada da programação das homenagens que serão prestadas ao Conselheiro Isaias Alves pelo seu Jubileu.
O Conselheiro Magalhães Neto propôs que constasse na Ata um voto de alta reverência à memória do Professor Climério Oliveira.

Não consta
qua, 16/02/1955 - 09:15

O Sr. Reitor comunicou local, data e hora da solenidade de abertura dos cursos, proferindo a aula inaugural o Professor Orlando Gomes da Faculdade de Direito.

Conselheiro João Mendonça
Conselheiro Hosannah de Oliveira
Conselheiro Orlando Gomes
Conselheiro Magalhães Neto
Conselheiro Isaias Alves
Conselheiro Teonildo Amorim
Conselheiro Oscar Caetano
Conselheiro Maria José de Oliveira
Conselheiro Caldas Coni
Conselheiro Carlos
Conselheiro Albérico Fraga
Conselheiro Tobias Neto
Conselheiro Torres Homem
Conselheiro Mendonça Filho
Conselheiro Elsior Coutinho
Conselheiro Adriano Pondé e Representante do DCE Carlos Santana Reitor Prof. Edgard Rego Santos.

Lida a Ata da Sessão Anterior, posta em votação foi unanimemente aprovada.
Não houve expediente.