Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 06 de Março de 1959

ORDEM DO DIA:
 Lido e apresentado parecer da Comissão de Legislação e Recursos sobre uma petição do professor Dr. Arnaldo Silveira. Discutido, foi unanimemente aprovado.

Não Consta.
sex, 06/03/1959 - 09:00

Conselheiro Orlando Gomes
Conselheiro Rodrigo Argollo
Conselheiro Pinto de Aguiar
Conselheiro Carlos Simas
Conselheiro Pithon Pinto
Conselheiro Mendonça Filho
Representante do DCE Pedreira Franco Conselheiro Teonildo Amorim
Conselheiro José Lima
Conselheiro Tobias Neto
Conselheiro Eduardo Araujo
Conselheiro Albérico Fraga
Conselheiro Torres Homem
Conselheiro Elsior Coutinho
Conselheiro Adriano Pondé
Conselheiro João Alves Conselheiro Alceu Hiltner Conselheira Nilza Garcia.

Lida ata da sessão realizada em 27 de janeiro de 1959, posta em votação foi unanimemente aprovada.
Justificada a ausência do Conselheiro Magalhães Neto.
Lido oficio do professor Mendonça Filho, Diretor da Escola de Belas Artes, enviando à Reitoria a lista dos alunos aprovados no concurso vestibular.
Lido oficio do professor Dr. Adriano Pondé, Diretor da Escola de Nutricionistas, comunicando que para o concurso vestibular se inscreveram 46 candidatas, compareceram 36 das quais 25 foram aprovadas.
Lido oficio do Diretor da DASP solicitando da Universidade da Bahia sugestões para a elaboração de um Decreto, para assinatura do Senhor Presidente da República, no sentido de que seja vedada a acumulação de dois cargos de magistério secundário ou superior integrante da mesma Congregação. Após discussão resolveu-se que o Conselho deveria se manifestar contrário à referida acumulação.
Lido telegrama do Reitor da Universidade de Lisboa agradecendo as felicitações.
Lido ofício da Embaixada dos Engenheirandos de 1959, da Escola Politécnica da Universidade da Bahia, referente ao auxilio para a referida Embaixada. Comunicado que o assunto seria levado ao Conselho de Curadores.
Unanimemente aprovado voto de pesar pelo falecimento de D. Romana Calmon, fazendo-se a devida comunicação à família enlutada.
Unanimemente aprovado voto de pesar pelo falecimento do professor Pedro Giuntini, docente livre assistente da Faculdade de Farmácia.
Comunicado que o curso de línguas mantido pela Universidade tem mantido um acolhimento muito grande.