Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 06 de Abril de 1959
ORDEM DO DIA:
O Conselheiro Alceu Hiltner, após ler o parecer da Comissão de Legislação e Recursos, favorável à aludida proposta, disse que também o parecer da Comissão de Ensino era favorável á proposta da Congregação da Escola de Belas Artes. Após discussão na qual tomaram parte algum Conselheiro, o Conselho, unanimemente aprovou os Pareceres das Comissões de Ensino e Legislação e Recursos.
Não houve o que ocorrer.
Lida ata da sessão realizada em 13 de março de 1959, posta em votação foi unanimemente aprovada.
Comunicado à Casa que foi recebido um convite do Presidente da Bolsa de Mercadorias, professor João Alves dos Santos, para assistir a inauguração do edifício sede daquela repartição, segundo o Sr. Reitor não poderia comparecer se fez representar e agradeceu o convite.
Lido oficio do Conselheiro T obias Neto, Diretor da Faculdade de Farmácia, informando que para o concurso vestibular de 1º época se inscreveram 11 candidatos e foram habilitados 06. No de 2º época se inscreveram 55 dos quais 25 foram habilitados.
Comunicado que desde a última entrega a Delegacia Fiscal não entregou mais do que havia sido entregue naquela data e que a distribuição da verba já foi objeto de apreciação do Conselho de Curadores e do Conselho Universitário.
O Sr. Reitor convidou os Srs. Conselheiros para as solenidades da posse do General Juracy Magalhães no Governo do Estado e do Dr. Heitor Dias no cargo de Prefeito de Salvador.
Ao Conselheiro Gama e Abreu teceu suas considerações a respeito das demonstrações atômicas no hemisfério sul e em seguida protestou contra esse ato.