Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 13 de Abril de 1959

Informado à Casa que foi assinado um convênio do Governo brasileiro, representado pelo Ministro da Educação e Cultura, pelo Departamento Administrativo do Serviço Público e outras entidades governamentais, como a Universidade da Bahia e a do Rio Grande do Sul, com o ponto 4 para intensificação  dos estudos sobre administração pública e administração das empresas, sendo que a Universidade já está com uma boa dotação, embora modesta, prevista no Orçamento Geral da República.
Informado também que na Delegacia Fiscal, continuava o mesmo impasse quanto ao recebimento da verba da Universidade e que continuavam sem saber se o Governo iria pôr em prática o plano de economia.
Informado ainda que todas as propostas de nomeação, por efeito do rodízio, foram encaminhadas ao Governo com bastante tempo.

Não Consta.
seg, 13/04/1959 - 09:00

Conselheiro Rodrigo Argollo
Conselheiro Eduardo Araujo
Conselheira Nilza Garcia
Conselheiro Teonildo Amorim
Conselheiro Gama e Abreu
Conselheiro João Alves Conselheiro Alberico Fraga
Conselheiro Magalhães Neto
Conselheiro Alceu Hiltner Conselheiro Oscar Caetano
Conselheiro Mendonça Filho
Conselheiro Adriano Pondé
Conselheiro Orlando Gomes
Conselheiro Tobias Neto
Conselheiro Elsior Coutinho
Representante do DCE Pedreira Franco Reitor Prof. Edgard Rego Santos.

Lida a ata da sessão do dia 19 de março. Posta em discussão foi unanimemente aprovada.
Justificada a ausência do Conselheiro Pinton Pinto