Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 17 de Julho de 1959
Houve a necessidade de regulamentar o processo administrativo da Universidade, há algum tempo havia sido organizado um ante-projeto. Agora fora distribuído entre os conselheiros e anexado na presente ata.
Comunicado que a Reitoria atendendo às ponderações feitas pela Associação Baiana de arte houve de permitir a realização, no Salão Nobre da Reitoria, de alguns espetáculos de artistas célebres que venham passar pela Bahia. Esclareceu que a ABA reservou toda parte doutoral e entregou, em regime de gratuidade, à Universidade.
Quanto ao IV COLÓQUIO LUSO BRASILEIRO o Sr. Reitor disse que é indispensável a colaboração de alunos e professores.
Comunicado que o Sr. Reitor da Universidade de New York viria visitar a Universidade da Bahia uma vez que não poderá comparecer ao Colóquio.
Procedida a leitura do “curriculum vitae” do professor Thomas Clark Pollock, Reitor da Universidade de New York, o magnífico Reitor propôs que fosse conferido ao mesmo o título de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade da Bahia.
O Conselheiro Eduardo Araujo apresentou o parecer da Comissão de Ensino favorável à proposta do Magnífico Reitor, sendo o mesmo unanimemente aprovado.
Prestadas informações ao Conselho sobre as obras da Faculdade de Direito, da Escola Politécnica, do Convento Santa Tereza e do Vale.
Recebidos elogios pela organização administrativa da Faculdade de Odontologia pela Secretaria Geral da União.
Não houve o que ocorrer.
Lida a ata da sessão realizada no dia 30 de junho, posta em discussão foi unanimemente aprovada.