Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 15, 18, 22 e 23 de Dezembro de 1959 e 13 de Março e 04 de Abril de 1960

Pauta: 

ORDEM DOS DIAS:
Discussão do Parecer do relator da Comissão de Legislação e Recursos sobre o Anteprojeto do Regimento Interno da Faculdade de Odontologia. O Conselheiro Tobias Neto examinou o projeto e fez observações as quais foram analisadas e discutidas uma a uma pelo Conselho.
Comunicada a ausência temporária e justificada de 08 dias do Conselheiro Tobias Neto e a passagem temporária de suas obrigações para o também membro da Comissão de Legislação e Recursos, Conselheiro Magalhães Neto.
O Sr. Reitor teceu considerações a respeito do orçamento interno da Universidade para o exercício de 1960, o qual ainda seria apreciado pelo conselho. 
Tendo o Sr. Relator, o Conselheiro Magalhães Neto, terminado o seu parecer sobre o Projeto de Regimento Interno da Faculdade de Odontologia, foi encerrada a sessão.

 
 

Local: 
Não consta.
O que ocorrer: 

Não houve o que ocorrer.
 

Participantes: 
Orlando Gomes (Vice-Reitor)
Conselheiro Leopoldo Amaral
Conselheiro Ivete Oliveira
Conselheiro Heitor Marback
Conselheira Nilza Garcia
Conselheiro Adriano Pondé
Conselheiro Rodrigo Argolo
Conselheiro Piton Pinto
Conselheiro Tobias Neto
Conselheiro Elsior Coutinho
Conselheiro Teonildo Amorim
Conselheiro Carlos Sepúlveda
Conselheiro José Lima
Conselheiro Mendonça Filho
Conselheiro João Alves
Conselheiro Pinto de Aguiar
Conselheiro Torres Homem
Conselheiro Magalhães Neto
Conselheiro Eduardo Araujo
Conselheiro Albérico Fraga
Conselheiro Cesar Araujo
Conselheiro Carlos Simas
Conselheiro Oscar Caetano
Presidente do DCE Augusto Silvany.
Expediente: 

Lida a ata da sessão anterior, posta em discussão foi unanimemente aprovada.
O Sr. Presidente comunicou à Casa que quando foram expedidos os convites o DCE não havia se pronunciado sobre a situação irregular em que se encontrava o Diretório. Para a próxima reunião seria expedido o convite para a nova Diretoria do DCE.
O Conselheiro Pinto de Aguiar comunicou que recebeu uma proposta da Universidade de Buenos Aires para estabelecer um convênio de troca de estudantes e professores, sendo que já em janeiro deverão chegar os dois primeiros alunos para fazer o curso extracurricular de Direito Econômico e que igual proposta recebeu da Universidade de Tóquio.
Registrada a presença, como representante da Escola de Belas Artes, do professor Carlos Sepúlveda.
Proposto que fosse consigando em ata um voto de pesar pelo falecimento do Professor José Vladares, professor da Faculdade de Failosofia, Diretor do Museu do Estado e membro do Instituto Histórico. Em seguida o Conselheiro Magalhães Neto pediu que associasse seu nome á proposta. Proposta unanimemente aprovada pelo Conselho.