Ata da sessão do Conselho Universitário Realizada em 2 de Fevereiro de 1970.

Pauta: 

"Ordem do Dia"
 
 
 
Primeiro item:
 
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas sobre o Regimento do Instituto de Física, concedeu a palavra ao Relator, Conselheiro Yêda Ferreira. Após a Conselheira Relatora apresentar o seu Parececer e de discussão da qual participaram, como consta das notas taquigráficas anexas, O M.Reitor e os Conselheiros Manuel Veiga, Carlos Geraldo , Pedro Pina, Rodrigo Argollo, Osório Reis, Alvaro Ramos Le
afayete Pondé e Ivete Oliveira, foi aprovado o  Regimento do Instituto de Física, com emendas aos artigos 2, 3, 4, 6, 6, 16, 23, 28, 37, 42, 44, 69, 70 e 71.
 
 
Segundo item:
 
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas referente ao Escola de Biblioteconomia, o M.Reitor concedeu a palavra ao Relator, Conselheiro Osório Reis. Depois do Conselheiro Relator apresentar o seu Parecer e dA discussão, da qual participaram o M.Reitor e os Conselheiros Maria Stela, Batista eves, Carlos Geraldo e Lafayete Pondé, como consta das notas taquigráficas anexas, foi aprovado da Escola de Biblioteconomia e Comunicação, com emendas aos artigos 2, 5, 12, 14, 21, 23, 26, 29, 31, 35, 41, 45, 46, 52, 55, 58 e 59.
O M.Reitor fez um apelo ás Diretorias cujas Escolas ainda não aprovaram os respectivos Regimento para que o fizessem no mais curto prazo. Falou, em seguida, sua Magnificência sobre a reunião havia com o Sr. Ministro da Educação, informando que o assunto principal foi relativo á implantação do regime de tempo integral e dedicação exclusiva.
 
 Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.
 

Local: 
UFBA
Data: 
seg, 02/02/1970 - 09:00
O que ocorrer: 

Não houve o que ocorrer.

Participantes: 
Magnífico Reitor
Professor Dr. Roberto Santos
Conselheiros Pedro Pina
Manuel Veiga
Zinaldo Senna
Osério Reis
Dyrce Araújo
Rodrigo Argollo
Helio Simões
Maria Stela
Álvaro Ramos
Antonio Celso
Guilherme da Mota
Yêda Ferreira
Lêda e Messias Lopes.
Expediente: 

O M.Reitor declarou aberta a sessão, convidando o Secretário a proceder a leitura da Ata da sessão realizada em 21 de Novembro de 1969, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimemente aprovada. Por proposta do M.Reitor foi unanimemente aprovado um voto de pesar pelo falecimento do Professor Ernesto de Souza Campos, ex-Ministro da Educação, ex-Professor da Universitário de São Paulo e grando amigo desta Universidade.