Ata da Sessão do Conselho Universitário da Bahia. 28 de Agosto de 1947.

1-      O SR Presidente convidou o professor Augusto Lopes pontes a ler o parecer da Comissão de Legislação de Recursos, sobre a petição de Dante Souza Godim e outros, e o parecer da referida comissão sobre o requerimento de Heitor Pinto de Almeida Castro e outros. Posto a votação foi o parecer unanimamemente aprovado. Ainda o professor Lopes Pontes leu o parecer da Comissão de Legislação e recurso indeferindo a petição de Edgar Viana de Vasconcelos. Em discussão, prestou o professor Demetrio Tourinho outros esclarecimentos. Posto os votos, foi unanimamente aprovado. O secretário passou a ler o parecer, também da Comissão de Legislação e Recursos, sobre o projeto de regimento Interno da Reitoria. O parecer aprovou o projeto em parte.
2-    Obteve a palavra o professor Magalhães Netto para ler o parecer sobre o Regimento Interno da Faculdade de Direito. Louvou o trabalho e concluiu apresentando ligeiras alterações. Obs.: Documentos Anexos.
3-   O professor Demetrio Tourinho agradeceu ao Senhor Reitor, em nome da Faculdade de Direito e assistência prestada aos alunos escolhidos como representantes do corpo discente no concurso de oratório a realizar-se na capital do estado de São Paulo.
4-     O professor Isaias Alves agradeceu, em nome da Faculdade de Filosofia, a dádiva recebida da Reitoria com a aquisição da Biblioteca que pertenceu ao Dr. Hermano Sant’Anna.
5-      O Senhor Reitor Manifestou o desejo de colaborar, sempre, com as unidades pelo engrandecimento da cultura e elevação da Universidade.
6-      O professor Lopes Pontes apresentou congratulações pelos aniversários dos Drs. Isaias Alves (grande educador) e Otávio Mangabeira, ilustre Governador do Estado.
7-      O professor Isaias Alves agradeceu e comunicou a sua próxima viagem ao Rio de Janeiro para tomar parte nas sessões do Conselho Nacional de Educação. Nada mais Havendo a tratar, foi encerrada a sessão.
Obs.: Aprovada por unanimidade em sessão do dia 4 de setembro de 1947. Regimentos internos anexados nas atas.

qui, 28/08/1947 (All day)

Reitor Edgar Santos
José Olímpio da Silva
Estácio Luiz Valente de Lima
Demetrio Cyriaco Ferreira Tourinho
Orlando Gomes
Leopoldo Bastos do Amaral
Elysio de Carvalho Lisbôa
Isaias Alves de Almeida
Francisco Peixoto de Magalhães Netto
Paulo Pedreira de Cerqueira
José Carlos Ferreira Gomes
Augusto Lopes Pontes
Gentil Marinho Barbosa
Emanuel Marcos Chagas.

Ata anterior unanimamente aprovada.
Não houve expediente.