Ata da Sessão do Conselho Universitário da Bahia. 29 de Outubro de 1947.

1- Comunicou o Senhor Presidente ter tido a oportunidade de observar, no Rio de Janeiro, que a proposta orçamentária da União para o ano de 1948, consigna, na quase totalidade, as verbas solicitadas ao Governo pelo Reitoria. Essas verbas deverão satisfazer as necessidades das unidades universitárias no referido exercício, compreendendo os seguintes principais empreendimentos: Início da construção da nova Escola Politécnica; Conclusão da Escola De Enfermagem e remodelação da Faculdade de Medicina, em cujas novas dependências pretende instalar, provisoriamente a Reitoria.
2- O Conselheiro Magalhães Neto, secundado pelos demais confrades, propôs que ficasse consignado em ata os aplausos do Conselho Universitário pelos relevantes esforços desenvolvidos pelo Senhor reitor em benefício a Universidade.
3- O professor Magalhães Netto lembrou a necessidade de ser encaminhado à Faculdade de Direito o seu Regimento com as emendas do Conselho para que, em breve prazo, seja apresentada a redação final, tendo o Conselheiro Orlando Gomes encarecido a urgência dessa medida. O Senhor presidente prometeu providenciar imediatamente sobre o assunto.
4- O Conselheiro Orlando Gomes, congratulou-se com o professor Reynaldo Porchat por completar cinquenta anos e Magistério como professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Destacou a figura do jurista e o seu devotamento às questões de Educação. O Senhor Presidente associou-se às homenagens por tão auspicioso acontecimento. Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.
Ata aprovada por unanimidade em sessão do dia 08 de novembro de 1947.

OBS: Anexo à esta ata o Regimento Interno da Faculdade de Direito da Universidade da Bahia.

UFBA
qua, 29/10/1947 (All day)

Edgard Rego Santos
Estácio Luiz Valente de Lima
Orlando Gomes
Elysio de Carvalho Lisbôa
Helio Simões
Francisco Peixoto de Magalhães Netto
Paulo Pedreira de Cerqueira
José Carlos Ferreira Gomes
Augusto Lopes Pontes
Gentil Marinho Barbosa
Emanuele Chagas.

Ata anterior aprovada  sem restrinção.
Não houve expediente.