Ata da Sessão do Especial do Conselho Universitário Realizada no dia 07 de Maio de 1967.
Havendo número legal o Senhor Presidente declarou aberta a sessão especial do Conselho, tecendo considerações sobre a personalidade do Reitor Miguel Calmon. Disse que convocara o Conselho, em caráter de urgência, para dar conhecimento das providências tomadas pela Reitoria em decorrência do falecimento do Magnífico Reitor Miguel Calmon. Informou que, em entendimentos com a família do extinto, providenciou o translado do corpo para o auditório da Reitoria, determinando, também, de acordo com a família, que o sepultamento daqui partisse às 17 horas, sendo oficiada, antes uma missa fúnebre pelo Magnífico Reitor Da Universidade Católica, D. Eugênio Veiga. Que decretou luto oficial por três dias e promoveu a convocação dos Senhores Conselheiros para aqui estarem presentes às sete horas, ocasião em que o esquife do Magnífico Reitor chegaria. Para pronunciar as palavras que traduzam o último adeus ao extinto, tomou a deliberação de falar em nome do Conselho Universitário, corpo docente e administrativo da Universidade.
Em seguida usaram da palavra os Conselheiro Raul Chaves, Oscar Caetano e Pedro Tavares informando ao Conselho das providências adotadas pelas suas respectivas Faculdades.
Novamente com a palavra o Senhor Presidente acrescentou às informações anteriores que deram sobre o óbito e da vacância da Reitoria às autoridades competentes e às autoridades civis e militares deste Estado. O Conselheiro Walter Baptista esclareceu que o Diretório Central dos Estudantes tomou várias providências, inclusive convocando todos os universitário baianos, através da imprensa falada e escrita. Comunicou, ainda, que nesta madrugada, quando do passamento do Magnifico Reitor Miguel Calmon, os estudantes baianos, que estavam reunidos em Assembleia Geral examinando a reforma universitária, aprovaram, por unanimidade, um voto de pesar.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.