ta da Sessão do Conselho Universitário, Realizada no dia 21 de Novembro de 1967.

Pauta: 

Passando á "ORDEM DO DIA", S. Magnificência anunciou o item I - Parecer da Comissão de Legislação e Recursos sobre o projeto de regulamentação do pessoal contratado, concedendo a palavra ao Relator, Conselheiro Orlando Gomes. O Conselheiro Orlando Gomes, antes de iniciar a apreciação do substitutivo da Comissão de Legislação e Recursos ao projeto de regulamentação dos contratos do pessoal docente, teceu considerações. Em seguida o Conselheiro Relator passou á apreciação do projeto, artigo por artigo, em razão da proposta do Conselheiro Torres Homem, unanimemente aprovada pelo Conselho. O Conselheiro Relator procedeu a leitura dos artigos do substitutivo , os quais foram unanimemente aprovados com algumas alterações dos Conselheiros.
 O Magnífico Reitor informou à Casa que tomou posse no cargo de Diretor da Escola de Administração o Professor José Carlos Ozório Reis, eleito em lista tríplice, e que, na ocasião da solenidade teve oportunidade de salientar os relevantes serviços prestados á mencionada Escola durante seis anos, pelo Professor Lafayete Pondé.
 
Devido ao adiantado da hora foi suspensa a sessão , sendo marcada outra para o próximo dia 23, Às 9 horas.

Local: 
Não consta.
Data: 
ter, 21/11/1967 - 09:00
O que ocorrer: 

não houve.

Tipo de Reunião: 
Ordinária
Participantes: 
Reitor Professor Dr. Roberto Santos
Conselheiro Lafayete Pondé
Conselheiro João Mendonça
Conselheiro Pedro Pina
Conselheiro Juarez Paraiso
Conselheiro Emídio Magalhães
Conselheiro Ivete Oliveira
Conselheiro Arnaldo Silveira
Conselheiro Teresa Cardoso
Conselheiro Alba Farias
Conselheiro Queiroz Muniz
Conselheiro Messias Lopes
Conselheiro Nilmar Rocha
Conselheiro Dyrce Araújo
Conselheiro Tobias Neto
Conselheiro Carlos Geraldo
Conselheiro Orlando Gomes
Conselheiro Jorge Novis
Conselheiro Adriano Pondé
Conselheiro Torres Homem
Conselheiro Renato Mesquita
Conselheiro Sylvio Faria
Conselheiro Alceu Hiltner
Acadêmico Carlos Alberto
Académico Walter Baptista.
Expediente: 

Havendo número legal o Magnífico Reitor declarou aberta a sessão informando que, em razão do curto espaço de tempo decorrido entre a última sessão e a presente, deixava de ser lida a Ata da sessão anterior.
Na hora do expediente S. Magnificência teceu várias considerações sobre o concurso de habilitação em 1968, informando à Casa sobre os resultados da última reunião dos Diretores, à qual esteve presente o Professor Nelson Rossi, Professor da Faculdade de Filosofia, encarregada pela Reitoria de estudar a matéria. Após discussão, o Conselho, revendo decisão anterior de que seria aconselhável a realização da prova de português, no concurso de habilitação para 1968, por urna comissão única, sob a responsabilidade Permanente de Seleção de Alunos, decidiu, em razão das ponderações apresentadas pela Comissão e pelo Professor de Português da Faculdade de Filosofia encarregado de coordenar a realização da prova, os quais julgaram uma temeridade, essa inovação já em 1968, revogar a decisão anterior, devendo concurso de habilitação, no próximo ano, se realizar da mesma maneira dos anos anteriores.
Em seguida o Conselho, por unanimidade, ratificou a escolha do Conselheiro Sylvio Faria, feita pelo Magnifico Reitor, para acompanhar as eleições que serão realizadas para a Diretoria do Diretório Central dos Estudantes.
 
O Conselheiro Arnaldo Silveira solicitou que fosse adiado para a próxima reunião a apreciação do Parecer da Comissão de Legislação e Recursos relativo ao recurso 'impetrado pela funcionária D. Marinalva da Silva.