ta da Sessão do Conselho Universitário, Realizada no dia 21 de Novembro de 1967.

Passando á "ORDEM DO DIA", S. Magnificência anunciou o item I - Parecer da Comissão de Legislação e Recursos sobre o projeto de regulamentação do pessoal contratado, concedendo a palavra ao Relator, Conselheiro Orlando Gomes. O Conselheiro Orlando Gomes, antes de iniciar a apreciação do substitutivo da Comissão de Legislação e Recursos ao projeto de regulamentação dos contratos do pessoal docente, teceu considerações. Em seguida o Conselheiro Relator passou á apreciação do projeto, artigo por artigo, em razão da proposta do Conselheiro Torres Homem, unanimemente aprovada pelo Conselho. O Conselheiro Relator procedeu a leitura dos artigos do substitutivo , os quais foram unanimemente aprovados com algumas alterações dos Conselheiros.
 O Magnífico Reitor informou à Casa que tomou posse no cargo de Diretor da Escola de Administração o Professor José Carlos Ozório Reis, eleito em lista tríplice, e que, na ocasião da solenidade teve oportunidade de salientar os relevantes serviços prestados á mencionada Escola durante seis anos, pelo Professor Lafayete Pondé.

Devido ao adiantado da hora foi suspensa a sessão , sendo marcada outra para o próximo dia 23, Às 9 horas.

Não consta.

Conselheiro Alceu Hiltner
Acadêmico Carlos Alberto
Académico Walter Baptista.

Havendo número legal o Magnífico Reitor declarou aberta a sessão informando que, em razão do curto espaço de tempo decorrido entre a última sessão e a presente, deixava de ser lida a Ata da sessão anterior.
Na hora do expediente S. Magnificência teceu várias considerações sobre o concurso de habilitação em 1968, informando à Casa sobre os resultados da última reunião dos Diretores, à qual esteve presente o Professor Nelson Rossi, Professor da Faculdade de Filosofia, encarregada pela Reitoria de estudar a matéria. Após discussão, o Conselho, revendo decisão anterior de que seria aconselhável a realização da prova de português, no concurso de habilitação para 1968, por urna comissão única, sob a responsabilidade Permanente de Seleção de Alunos, decidiu, em razão das ponderações apresentadas pela Comissão e pelo Professor de Português da Faculdade de Filosofia encarregado de coordenar a realização da prova, os quais julgaram uma temeridade, essa inovação já em 1968, revogar a decisão anterior, devendo concurso de habilitação, no próximo ano, se realizar da mesma maneira dos anos anteriores.
Em seguida o Conselho, por unanimidade, ratificou a escolha do Conselheiro Sylvio Faria, feita pelo Magnifico Reitor, para acompanhar as eleições que serão realizadas para a Diretoria do Diretório Central dos Estudantes.

O Conselheiro Arnaldo Silveira solicitou que fosse adiado para a próxima reunião a apreciação do Parecer da Comissão de Legislação e Recursos relativo ao recurso 'impetrado pela funcionária D. Marinalva da Silva.