Chronica do muyto alto e muyto poderoso Rey destes reynos de Portugal Dom João o III deste nome : dirigida ha C.R.M. D'El Rey Dom Filippe o III, composta por Francisco D'Andrada de seu Conselho, e seu Chronista mór. v. 4

Identificador CPArq:
Tipo de Obra:
Autor:
Andrade, Francisco de, 1540?-1614
Título:
Nota Tipográfica:
Coimbra: Na Real Officina da Universidade, 1796.
Descrição Física da Obra:
4 volumes ; 23 cm.
Limite Histórico:
Século XVIII
Ano:
Localização da Obra:
Universidade Federal da Bahia. SIBI. Lugares de Memória. Estudos Baianos.
Identificação da Obra na Estante:
94(469) A553 / Obras Raras - Coleção Frederico Edelweiss
Registro Patrimonial:
Notas Gerais:

Título da página de rosto secundária: Chronicas de Francisco D'Andrada. Com a licença necessaria. Papel trapo. Brasão português na folha de rosto. Ornamento com fio simples. No verso da página de rosto, em todos os volumes, há uma nota de taxação da obra, datada de 1798, data essa posterior a que consta na página de rosto - 1796. Caracteres romanos e aldinos. Uso de reclamos. Com folha de errata no final dos volumes. Possui capitulares. Assinaturas. Possui marca d'água.

Notas do Exemplar:

Todos os volumes possuem páginas danificadas por umidade. Encadernação em couro marrom com lombada gravada em dourado. O refilamento das páginas ocorre somente na parte superior das obras com aplicação de tinta vermelha. Os cortes da lateral e da parte inferior estão desalinhados. Marca de propriedade: carimbo molhado da Biblioteca Frederico Edelweiss - Univ. Federal da Bahia. Encadernação revestida por papel fantasia. Lombada com nervuras, entrenervuras decoradas com a inscrição do nome do autor, título e número do volume em dourado. Encadernação posterior. Páginas com fungos.