Compendio narrativo do peregrino da America, em que se tratam varios discursos espirituais, e moraes, com muitas advertencias, e documentos contra os abusos, que se achaõ introduzidos pela melicia diabolica no Estado do Brasil

Identificador CPArq:
Tipo de Obra:
Autor:
Pereira, Nuno Marques
Título:
Nota Tipográfica:
Lisboa Occidental: Na Officina de Manoel Fernandes da Costa, Impressor do Santo Officio, 1731.
Descrição Física da Obra:
Limite Histórico:
Século XVIII
Ano:
Localização da Obra:
Universidade Federal da Bahia. SIBI. Lugares de Memória. Estudos Baianos.
Identificação da Obra na Estante:
910.4 P436 / Obras Raras - Coleção Frederico Edelweiss
Registro Patrimonial:
Notas Gerais:

Vinheta com o brasão jesuíta na folha de rosto. Com todas as licenças necessarias. Capitulares ornamentadas. Reclame. Assinaturas. Ornamentação fundo de lâmpada. Explicit. Notas em corandel p. 87-92. Cabeção.

Notas do Exemplar:

Marca de propriedade: carimbo molhado da Biblioteca Frederico Edelweiss - Univ. Federal da Bahia. Aparas vermelhas. Encadernação inteira. Lombada com florões dourados e nervuras. Etiqueta vermelha com a descrição do título. Marca de pertencimento: selo pontilhado em alto relevo com o nome, possivelmente, do proprietário. Marcas de restauro. Papel trapo. Danos causados por cupim e broca. Obra com fungos. Caixa para acondicionar a obra.