A new account of Guinea, and the slave-trade, containing [...]

Identificador CPArq: 
339
Tipo de Obra: 
Autor: 
Snelgrave, William
Título: 
A new account of Guinea, and the slave-trade, containing, I. The history of the late conquest of the kingdom of Whidaw by the king of Dahome. The Author's Journey to the Conqueror's Camp; where he saw several Captives sacrificed, etc [...]
Idioma: 
Nota Tipográfica: 
London, UK: J. Wren, 1754.
Descrição Física da Obra: 
288 páginas e mapa dobrado ; 21 cm.
Limite Histórico: 
Século XVIII
Ano: 
1754
Localização da Obra: 
Universidade Federal da Bahia. SIBI. Lugares de Memória. Estudos Baianos.
Identificação da Obra na Estante: 
326.1 S671 / Obras Raras - Coleção Frederico Edelweiss
Registro Patrimonial: 
1430947
Notas Gerais: 

A obra está dividida por livros (books). No Book I: p. 1 - 156 - Contém o relato da destruição do reino de Whidaw ou Frida pelo rei de Dahomé. No Book II: p. 157 - 191 - Um suplemento contendo um relato do que aconteceu com o rei e povo de Whidaw e de Dahomé, no período entre 1729 a 1730. O autor descreve os modos e costumes dos conquistadores em relação aos conquistados, os sacrifícios humanos presenciados por ele, bem como a situação do comércio de escravos, detalhando o número de escravos enviados às colônias americanas, as regras e as embarcações usadas nesse comércio. No Book III - p. 193 - 288 - Contém o relato do autor no tempo em que esteve sob a custódia de piratas, na parte norte da Costa do Guiné. Intercaladas com vários momentos de livramentos do autor e escapadas da morte, durante o tempo em que foi detido prisioneiro pelos piratas. Contém notas marginais no decorrer do livro, vinhetas, capitulares, página de errata, assinaturas e reclamos. No fronstispício há um mapa dobrado intitulado: A New Map of that part of Africa called the Coast of Guinea. 

Notas do Exemplar: 

O exemplar possui encadernação de couro com lombada gravada em dourado. A capa está solta, o interior da capa e o mapa estão danificados por cupim. Contém a marca de propriedade: carimbo da Biblioteca Frederico Edelweiss - Univ. Federal da Bahia.