A true & exact history of the island of Barbadoes

Autor:
Ligon, Richard.
Título:
A true & exact history of the island of Barbadoes: illustrated with a map of the island, as also the principal trees and plants there, set forth in their due proportions and shapes, drawn out by their several and respective scales : together with...
Idioma:
Nota Tipográfica:
London: Printed and are to be sold by Peter Parker..., and Thomas Guy..., 1673.
Descrição Física da Obra:
2 páginas preliminares, 122 páginas e 12 páginas posteriores: ilustrado com mapa e plantas; 31 cm.
Limite Histórico:
Século XVII
Ano:
Localização da Obra:
Universidade Federal da Bahia. SIBI. Lugares de Memória. Estudos Baianos.
Identificação da Obra na Estante:
94(729.86) L726 / Obras Raras - Frederico Edelweiss
Registro Patrimonial:
Notas Gerais:

A obra foi originalmente publicada em 1657. O texto está contido em bordas de linhas retas; capitais ornamentadas; vinheta; notas em corandel, assinaturas e reclamo. Inclui mapa intitulado: "Atopographicall description and admeasurement of the Yland of Barbados in the West Indyaes with the Mrs. Names of the several plantaccons". Inclui também uma planta e explicação do plano do Engenho inserido entre as páginas 84 e 85.

Notas do Exemplar:

O exemplar possui encadernação em couro com nervuras na lombada (bastante desgastada). A capa está solta e há marcas de traças e fungos no decorrer da obra.  Possui marca de propriedade: carimbo molhado da Biblioteca Frederico Edelweiss - Universidade Federal da Bahia.