Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Chronica da Companhia de Jesus do Estado do Brasil e do que obrarão seus filhos nesta parte do novo mundo

Identificador CPArq: 
305
Tipo de Obra: 
Autor: 
Vasconcelos, Simão de,
Título: 
Chronica da Companhia de Jesus do Estado do Brasil e do que obrarão seus filhos nesta parte do novo mundo / Pello Padre Simão de Vasconcellos da mesma companhia. Natural da cidade do Porto. -
Nota Tipográfica: 
Lisboa: Na Officina de Henrique Valente de Oliveira Impressor del Rey N. S., 1663.
Descrição Física da Obra: 
716 páginas ilustradas
Limite Histórico: 
Século XVII
Ano: 
1663
Localização da Obra: 
Universidade Federal da Bahia. SIBI. Lugares de Memória. Estudos Baianos.
Identificação da Obra na Estante: 
27 V331 / Obras Raras - Frederico Edelweiss
Registro Patrimonial: 
1435257
Notas Gerais: 
A obra apresenta todas as páginas com cercadura de filete simples duplo. Possui aprovação da Religião, licença do Offício e do Paço. Inclui índice dos dois livros antecedentes e índice amplissimo das coisas mais notaveis desta crônica. Apresenta também frontispício com caravela, grav. calc. assin. "A. Clouwet sculp", texto disposto em duas colunas, capitulares ornamentadas xilogravuras, papel trapo, notas em corandel, assinaturas, reclamo, explicit: Finis Laus Deo e vinheta de final de capítulo em fundo de lâmpada.
 
Notas do Exemplar: 

O exemplar foi reencadernado em papel fantasia vermelho com detalhes dourados. A lombada tem nervuras e detalhes dourados nas entrenervuras. Possui cercadura dourada na capa e marcador com fita de cetim. A encadernação está solta. Há marcas de cupim, broca e traça, bem como marcas de restauro pela obra inteira. Contém erros na numeração de algumas paginas: a página 117 está como 127 e a 169 ao invés de 170. Da página 178 pula-se para a 185. A página 301 está como 289 e a página 526 está como 226. Esta obra possui marca de propriedade: carimbo molhado da Biblioteca Frederico Edelweiss - Univ. Federal da Bahia e na página [189] carimbo molhado da Bibliotheca da Academia Real Sciencias. Possui também Ex-Libris - Eduardo Prado e etiqueta do livreiro.