Ata da Sessão do Conselho Universitário da Bahia realizada em 31 de Outubro de 1955.
Passou-se a ordem do dia- apreciação do parecer da Comissão de Ensino quanto a indicação pela Congregação da Escola de Belas Artes dos professores Godofredo Filho, José Valadares, Mário Tarquineo, Tobias Neto, Magalhães Neto, Edith Gama e Abreu, Carlos Ott, Piton Pinto, Francisco Oliveira Neto, João Mendonça, Isaias Alves, Ricardo Pereira, Mário Peixoto, Augusto Machado, Tripoli Gaudenzi e Renato Mesquita, para completarem o "quorum" no concurso ao provimento da cátedra de " Teoria, Conservação e Restauração da Pintura".
No impedimento dos Conselheiros Isaias Alves, Carlos Simas e Alberico Fraga, membros da Comissão de Ensino, o Presidente concedeu a palavra ao Conselheiro Alceu Hiltner, suplente da referida comissão, para apresentar parecer. O parecer, favorável a indicação, foi unanimemente aprovado.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.
Não houve o que ocorrer.
1. O Presidente declarou aberta a sessão, justificando a falta na ata da sessão anterior.
2. O Conselheiro Mendonça Filho comunicou ao Conselho que o curso de introdução ao planejamento urbano levado a efeito pela Escola de Belas Artes, tem tido uma excepcional frequência e que, oportunamente enviará ao Conselho um relatório a respeito do assunto.