Ata da Sessão do Conselho Universitário Realizada em 03 Maio De 1960
Informado à Casa que o novo Delegado Fiscal, no mês de Abril, recolheu a metade das verbas de material, serviços e encargos, obras, equipamentos e verbas especiais.
Pela ordem o Conselheiro Albérico Fraga, pediu a palavra para informar ao Conselho que tinha um Parecer da Comissão de Ensino, referente a uma proposta da Faculdade de Odontologia, para o que pedia urgência ao Conselho. Disse que a Congregação da Faculdade de Odontologia escolheu os professores catedráticos Edgard Pires da Veiga, Adolfo Diniz Gonçalves, Elsior Coutinho e Tobias Neto para complementarem o “quórum” durante os trabalhos do Concurso para Livre Docência de Metalurgia e Química aplicadas e os Professores Catedráticos Alexandre Leal Costa, Edgard Veiga, Geraldo Oliveira e Elsior Coutinho para complementarem o “quórum” durante os trabalhos do Concurso para a Docência Livre de Histologia. O Parecer da Comissão de Ensino era favorável à decisão da Congregação da Faculdade de Odontologia. O parecer foi unanimemente aprovado.
Não houve o que ocorrer.
Havendo número legal o Magnífico Reitor declarou aberta a sessão, convidando o secretário proceder a leitura da Ata da Sessão realizada no dia 15 de março, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimemente aprovada a Ata da sessão realizada no dia 1º de Abril.
A propósito de assunto tratado na sessão realizada em 15 de março o Conselheiro Elsior Coutinho comunicou que a Faculdade de Farmácia elegerá o suplente para vir em lugar do professor Mauro de Alencar.
Registradas as presenças dos Conselheiros: professor Walter Gordilho, nomeado e empossado Diretor da Faculdade de Arquitetura; Professor Benjamin Sales, Vice-Diretor, em exercício, da Faculdade de Medicina e professor Rodrigo Argolo, eleito representante da Congregação da Faculdade de Medicina.
O Conselheiro José Lima propôs ao Conselho que telegrafasse aos Srs. Deputados da bancada Baiana pedindo não fosse votado o art. Do plano de Reclassificação do Funcionalismo Público, referente ao tempo integral com a redação atual, vez que todas as Universidades ficariam subordinadas, no particular, à Universidade do Brasil. Proposta unanimente aprovada.
Aprovado voto de pesar pelo falecimento do professor Landulfo Medrado.