Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Ata da Sessão do Conselho Universitário realizada em 07 de maio de 1993.

Pauta: 

1- Processo 23066.060963/93 – Recurso interposto por Vera Pedreira Santos Pepe, contra decisão da Congregação do Instituto de Letras quanto à avaliação dos títulos no concurso para Prof. Auxiliar daquela Unidade.
 
Relator: COMISSÃO DE RECURSOS.
 
Após amplas discussões dos critérios utilizados pela banca, bem como as normas que regulamentam a matéria o Sr. Presidente colocou o parecer em votação, sendo rejeitado por 16 votos contra 5 votos a favor e 2 abstenções, o qual segue anexo à presente Ata. O Sr. Presidente passou a palavra ao Pró-Reitor de Planejamento que fez uma exposição dos quadros do orçamento da Universidade relativo ao exercício de 93, dos trabalhos desenvolvidos para aplicação dos referidos recursos e informou que o Ministério da Educação tinha interesse de destinar recursos para recuperação física das Universidades, manutenção do acervo bibliográfico e aquisição de equipamentos de informática. O Procurador Geral da Universidade, Dr. Joir Brasileiro esclareceu que o papel da Procuradoria era não só de dar uma assessoria jurídica a Universidade, mas também o de advogar em defesa dos interesses da Instituição, e finalizou transmitindo informações acerca do posicionamento jurídico da questão da questão das 30 hs. dos Servidores. Em seguida o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão. Ata aprovada em sessão realizada em 22 de novembro de 1993.
 
 

Local: 
UFBA
Data: 
sex, 07/05/1993 - 14:30
O que ocorrer: 

Não houve.

Tipo de Reunião: 
Ordinária
Participantes: 
sob a presidência do Vice-Reitor
Prof. LUIZ FELIPE FERRET SERPA
Cons.: MARIA GLEIDE DOS SANTOS BARRETO
JUAREZ MARIALVA TITO MARTINS PARAISO
GUIDO HUEL
LAFAIETE ALMEIDA CARDOSO
LUCIANO JOSÉ COSTA FIGUEIREDO
DÉLIO JOSÉ FERRAZ PINHEIRO
RUY ESPINHEIRA FILHO
NEUZA DIAS ANDRADE DE AZEVEDO
Maria José Rabello de Freitas
Nice Maria Americano da Costa Pinto
EDILEUZA NUNES GAUDENZI
THOMAZ RODRIGUES PORTO DA CRUZ
ANTONIO CARLOS OLIVEIRA
Reginaldo Souza Santos
PAULO REBOUÇAS BRANDÃO
JACY LINS E SILVA FRANCO
ALDA DE JESUS OLIVEIRA
JAIRO DINIZ
AURINO RIBEIRO FILHO
SILVIA CRISTINA CHAVES DA GAMA LOBO
AURÉLIO GONÇALVES DE LACERDA
MARIA DE NAZARETH VIANA
JOELITO DE OLIVEIRA REZENDE
ANTONIO CARLOS QUEIROS MASCARENHAS
JOSÉ OLIVEIRA ARAPIRACA
ADELMO RIBEIRO DE JESUS.
Expediente: 

Havendo número legal, o Sr. Presidente abriu a sessão informando que a análise dos dados estatísticos da Universidade, envolvendo o alunado, o corpo técnico-administrativo, o corpo docente, a situação financeira e o espaço físico, apontava uma expansão da Universidade mas, não desvelava diretrizes de uma política clara, o que no seu entender demostrava a necessidade de mudança cultural que levasse a uma linha política de diretrizes claras do que se pretende para os próximos anos, diretrizes estas propostas e aprovadas pelos Órgãos Colegiados e postas em ação dentro de uma burocracia que, ao seu ver, seria fundamental para se estruturar, de modo impessoal, a operacionalização das decisões. Franqueada a palavra o Cons. AURINO parabenizou o Presidente pela fala inicial, apresentou contribuição do Conselho Departamental, do Instituto de Física, no sentido de informatizar a Universidade, no qual foram levantados todos os problemas relativos à política de informatização, a necessidade de uma política de biblioteca fundamental, a questão do parque editorial e a questão salarial dos professores visitantes. Na continuidade o Cons. MASCARENHAS propôs Moção de Pesar pelo passamento do Prof. Nelson Araújo, manifestou sua preocupação quanto a questão da carga horária do pessoal do técnico-administrativo, uma vez que parte do pessoal estava trabalhando 30 hs. e parte 40 hs. e registrou que os serviços de limpeza e segurança não eram prestados a contento e que se fazia necessário uma fiscalização desses serviços.