Ata da Sessão do Conselho Universitário da Bahia realizada em 02 de Fevereiro de 1957.
Não houve o que ocorrer.
1. O Magnífico Reitor declarou aberta a sessão, convidando o Secretário a proceder a leitura da ata da sessão anterior. Lida a ata e posta em discussão usou da palavra o Conselheiro Magalhães Neto que disse, que apesar de não ser Diretor, na ocasião da publicação do edital do concurso de Clínica Odontológica, justificava plenamente o edital. A seguir a ata foi unanimemente aprovada.
2. O Magnífico Reitor registrou a presença do Professor Lafayete Coutinho, Catedrático da Faculdade de Medicina.
3. S. Magnificência comunicou que , depois de ouvir os Diretores designou os Professores Tobias Neto, Elisio Lisboa e Pedro Tavares para representarem a Universidade no conclave patrocinado pelo Moinho Santista e que ainda não recebeu a palavra definitiva do Delegado Fiscal a respeito da forma de entrega da verba da Universidade para 195, muito embora ela tenha sido distribuída pelo Ministério. De modo que, nesta reunião em que comunicava ao Conselho o seus afastamento temporário, queria deixar clara essa situação sobtetudo para que não pareça que as medidas de restrição que venham ser adotadas pelo Vice-Reitor em exercício não tinham fundamentos reais.
4. S.Magnificência convidou o Secretário a proceder a leitura do termo de posse do Professor Orlando Gomes, Vice-Reitor no cargo de Reitor. Por proposta do Conselheiro José Lima foi unanimemente aprovado um voto de congratulações com o Conselheiro Magalhães Neto, que acaba de ser agraciado com a medalha Santos Dumont.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.