Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada em 03 de Abril de 1956
Referente à reforma e alteração do Regimento da Faculdade de Farmácia, o Conselheiro Orlando Gomes disse entender que a alteração feita no art. 56 desse Regimento não se adaptava perfeitamente às normas legais que regem a espécie. O substitutivo foi: “Art. 56 – Não poderão ser admitidos às provas parciais os alunos que, no período letivo, não houverem alcançado, no mínimo, 2/3 da freqüência ad aulas práticas e de demonstração. Parágrafo único – Os alunos que não houverem obtido a média 5 nos trabalhos práticos ou exercícios escolares da disciplinas não poderão ser admitidos á ultima prova parcial ou ao exame final.” Em votação o parecer foi unanimemente aprovado.
Recebido processo de recurso do Diretor da Faculdade de Medicina contra decisão da Congregação relativa a concessão de matrícula para aluno dependente de duas cadeiras. O Conselho Departamental solicitou ao Diretor da Faculdade de Medicina que lhe informasse qual PE a legislação anterior ao Decreto 8342 para medicina, para que lhes permitissem publicar um parecer.
O Sr. Reitor pediu permissão ao Conselho para que pudesse enviar em nome da Casa um telegrama ao professor Ernesto Souza Campos, congratulando-se pela passagem da data de aniversário da Universidade da Bahia.
Informado que a Associação Brasileira de Educação realizaria um Congresso na Bahia submetendo à apreciação do Conselho uma proposta para que o referido conclave seja patrocinado pela Universidade.
Comunicado que na Escola Politécnica, a comissão encarregada da parte da memória histórica da Faculdade está trabalhando, e dentro de dias entregaria o que fora feito.
O Sr. Reitor lembrou aos senhores Conselheiros que no dia 8 de abril S. eminência o Cardeal da Silva comemora 80 anos de existência. Sugeriu uma visita do Conselho.
Lida a Ata da Sessão Anterior, posta em votação foi unanimemente aprovada.
Os estudantes de medicina declararam greve por tempo indeterminado até que o professor de Anatomia Patológica seja afastado da cadeira.
Despedida do Conselheiro e Presidente do DCE Murillo Cavalcanti.