Menssagem de erro

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

Ata da sessão do Conselho Universitário Realizada em 15 de Março de 1972.

Pauta: 

"Ordem do Dia"
 
Primeiro item:
 
 
Parecer da Comissão de Legislação e Normas sobre reforma parcial do Regimento do Instituto de Quimica, concedeu a palavra ao Conselheiro Sylvio Faria, Relator.
 
 
O Conselheiro Relator disse que a proposta aprovada pela Congregação do Instituto de Química foi a seguinte: "Substituir os parágrafos 2, 3, e 4 do artigo 39 pelos seguintes: Parágrafo 2. O conceito final do aluno em cada disciplina será determinado pela média aritimética ponderada dos dois valores seguintes: I- A média aritimética simples, sem aproximação, dos valores numéricos, correspondentes aos conceitos obtidos pelo aluno nos trabalhos escolares e nos exercicios de aplicação. II- O valor númerico correspondente ao conceito obtido no exame final. Parágrafo 3- Aos valores espressos nos incisos I e II do parágrafo anterior, serão atribuidos os pesos 7 e 3 respectivamente. Parágrafo 4-  O conceito final da disciplina será o correspondente ao valor obtido na forma expressa nos artigos 2 e 3, desprezados as frações iguais ou inferiores a meio e arredondadas as que forem superiores ". Disse ainda o Conselheiro Sylvio Faria, que o Parecer da Comissão era o seguinte: "Opinamos pela aprovação do projeto de reforma do R.I. do Instituto de Química. A reforma visa harmonizar o sistema de verificação de aprendizagem dessa Unidade com base de entendimento da Resolução número 30/71, do Conselho de Coordenação". O Parecer da Comissão de Legislação e Normas foi unanimemente aprovado pelo Conselho.
 
Segundo item:
 
 
Escolha do representante do Conselho Universitário no Conselho Deliberativo do Museu de Arte Sacra. Procedida a eleição, com vinte e três votantes, apurou-se os seguinte resultado, servindo como escrutinadores os Conselheiros Leal Costa e Batista Neves , Conselheiros Manuel Veiga 22 votos; Conselheiros Mário Mendonça 1 voto. Face o resultado S.Magnicência proclamou eleito o Conselheiro Manuel Veiga, o qual agradeceu a sua eleição.
 
 Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.

Local: 
UFBA
Data: 
qua, 15/03/1972 - 09:00
O que ocorrer: 

Não houve o que ocorrer.

Participantes: 
M.Reitor
Professor Dr. Lafayete Pondé
Conselheiros Yêda Ferreira
Leal Costa
Edith Vieira
Maria Stela
Magno Valente
Zinaldo Senna
Mario Mendonça
Adalberto Carvalho
Aline Galvão
Augusto Mascarenhas
Rodrigo Argolo
Helio Simões
Carlos Fera
Sylvio Faria
Mercedes Kruschewsky
Carlos Geraldo
Manuel Veiga
Fernandes da Cunha
Batista Neves
Tobias Neto
Guilherme da Mota e Lolita Dantas.
Expediente: 

O M.Reitor declarou aberta a sessão realizada em 18 de Maio de 1971, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimente aprovada. Em seguida foi lida, posta em discussão e unanimemente aprovada a Ata da sessão realizada em 30 de Dezembro de 1971. O M.Reitor comunicou ao Conselho o falecimento do Professor Guilherme Ávila, Diretor da Escola Politécnica, ressaltando a sua dedicada colaboração aos trabalhos da Universidade. Em seguida o Conselho, por unanimidade, aprovou a proposta do M.Reitor para que fosse inserido em Ata um voto de pesar pelo falecimento do Major Cosme de Farias. Novamente com a palavra o M.Reitor prestou informações sobre  a distribuição das verbas orçamentárias entre as diversas unidades e comunicou ao Conselho que a Reitoria já assinou os primeiros Convênios relativos ás bolsas de trabalho, explicando a finalidade das bolsas. Ainda na hora do expediente S.Magnificência registrou a presença dos Conselheiros Magno Valente, Diretor interino da Escola Politécnica, e Carlos Fera, Vice-Diretor, em exercicio da Faculdade de Odontologia. Por proposta do Conselheiro Sylvio Faria o Conselho aprovou um voto de agredecimento ao Conselheiro Barachisio Lisbôa, cujo mandato terminou recentemente, pelos relevantes serviços que prestou durante o período do seu mandato.