Ata da Sessão do Conselho Universitário, Realizada no dia 25 de abril de 1966.
"ORDEM DO DIA"
- Parecer da Comissão de Legislação e Recursos - sobre o projeto da Imprensa Universitária - concedendo a palavra ao Relator, Conselheiro Magalhães Neto. Após discussão, o Sr. Reitor acolhendo sugestão do Conselheiro Thales de Azevedo, determinou que o processo inicialmente referido fosse retirado da pauta afim de serem distribuídas cópias do mesmo com todos os Senhores Conselheiros.
- Parecer da Comissão de Legislação e Recursos sobre a proposta de modificação do regulamento do Departamento Social de Vida Universitária, formulada pelo Conselho Social de Vida Universitária através de sua Resolução nº 16. O Parecer do Conselheiro Relator unanimente aprovado pelo Conselho, foi favorável às modificações propostas.
Franqueada a palavra fez uso da mesma o Conselheiro Jorge Novis, o qual, na qualidade de membro da Comissão de Ensino, sugeriu que o processo que lhe fora distribuído para relatar , procedente da Faculdade de Farmácia e relativo à reformulação dos currículos do curso de darmacêutico e farmacêutico bioquímico, fosse, preliminarmente, apreciado pela comissão de Legislação e Recursos. A proposta fou unanimente aprovada.
O Conselheiro Jorge Novis lei o parecer da Comissão de Ensino a seguir transcrito sob a proposta da Congregação da Faculdade de Farmácia para conceder o título de "professor honorério" à professora Maria Aparecida Pourchet Campos. O Parecer depois de lido, foi unanimemente aprovado pelo Conselho.
Atendendo à solicitação do Conselheiro Thales de Azevedo o Magníficp Reitor informou que o processo relativo à concessão de títulos de "Professor Honorário" aos Mons. Apio Silva e José Correia se encontra na Comissão de Ensino, distribuidp, pelo Presidente da Comissão, ao Conselheiro Hernani Sobral para relatar.
Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião.
Não houve o que ocorrer.
Aberta a sessão, foi lida a ata da sessão anterior , posta em discussão, foi unanimemnte aprovada.
Comunicada à Casa a presença do Professor Paulo de Goes, da Universidade Federal do Estado da Guanabara, recentemente nomeado pelo Exmo. Senhor Presidente da República adido científico junto à Embaixada do Brasil em Washington.
Após ressaltar o trabalho desenvolvido pelo ilustre visitante na refomulação da Universidade Federal do Estado da Guanabara e sua atuação brilhante na CAPES, o Magnífico Reitor concedeu a palavra ao Professor Paulo de Goes para que o mesmo fizesse uma exposição a respeito de sua experiência em termos de reformulação universitária.
Após o Magnífico Reitor agradecer ao Professor Paulo Goes a oportunidade que deu ao Conselho Universitário de assistir sua brilhante palestra, os Conselheiro Dyrce Araújo e Quadros Neto fizeram várias indagações que foram respondidas pelo professor Paulo Goes.
Assumindo a presidência da sessão o Conselheiro Adriano Pondé, concedeu a palavra ao Conselheiro Carlos Geraldo o qual manifestou a sua satisfação em voltar ao Conselho, porque entendia que era uma honraria muito grande conviver com os Senhores Conselheiros.