Ata da Sessão do Conselho Universitário Realizada no dia 18 de Maio de 1967.
Passando à "Ordem do Dia", o Senhor Presidente anunciou o item a) - Pareceres das Comissões de Legislação e Recursos e de Ensino referentes ao processo proveniente da Escola de Geologia e relativo à matricula de aluno sem exame vestibular, cujo processo havia sido retirado da "Ordem do Dia" em razão de pedido de vista formulado pelo Acadêmico Carlos Alberto concedendo , inicialmente , a palavra ao Conselheiro Carlos Alberto, o qual, após tecer várias considerações sobre a matéria, se manifestou contrário à aprovação dos mencionados Pareceres.
Após discussão, da qual participaram, como consta das notas taquigráficas anexas o Senhor Presidente e os Conselheiros Lafayete Pondé, Thales De Azevedo, Alceu Hiltner, Carlos Alberto, Carlos Geraldo, Magalhães Neto, Orlando Gomes, João Mendonça, Sylvio Faria, Shiguemi Fujimori, Messias Lemos Lopes, Queiroz Muniz, Evandro Schneider E Ivete Oliveira, o Conselho, por votação nominal a requerimento cio Conselheiro Orlando Gomes, contra o voto do Conselheiro Orlando Gomes, o qual não tomava conhecimento da consulta por entender que o CONSELHO não órgão consultivo, aprovou os Pareceres das Comissões de Legislação e Recursos e de Ensino, já transcritos em cores Ata de sessão anterior.
Nada mais havendo a tratar foi encerrada a sessão.
Não houve.
Havendo número legal o Senhor Presidente declarou aberta a sessão, convidando o Secretário a proceder à leitura da Ata da sessão realizada no dia 7 de maio do corrente ano, a qual, depois de lida e posta em discussão, foi unanimemente aprovada.
Em seguida foi lida posta em discussão e unanimemente aprovada, a Ata da sessão realizada no dia 15 de maio de 1967. Franqueada a palavra fez uso da mesma o Conselheiro Thales de Azevedo, o qual tratou do problema da realização de um segundo exame vestibular no próximo mês de julho, solicitando, sobre o assunto, a orientação da Reitoria. Sobre o assunto ainda falaram os Conselheiros Alceu Hiltner e Magalhães Neto, tendo o Senhor Presidente informado que a matéria seria apreciada pela Comissão de Ensino.
Usando da palavra, Conselheiro Queiroz Muniz propôs que a Reitoria mandasse publicar um Boletim Cultural especial, "in memoriam", exclusivamente com assuntos relacionados com a atividade do Magnifico Reitor Miguel Calmon à frente da Reitoria.
O Senhor Presidente informou à Casa que o Diretor do Departamento Cultural já está providenciando a impressão de um número especial do Boletim Cultural, dedicado à memória do Magnifico Reitor Miguel Calmon.